A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tupã (SP) transformou a tradicional festa junina dos alunos em “Arraiá Móvel”, no intuito de celebrar o mês junino. Mais uma vez não foi possível realizar de forma presencial a festividade, por conta da pandemia da covid-19.
Nesta segunda-feira (21), os trabalhos foram iniciados e, as equipes vestidas a caráter se revezam para se deslocarem até as casas dos atendidos pela entidade, levando doces típicos, alegria e divertimento. A programação segue até que todos os assistidos sejam visitados.
A assistente social Vandressa De Giuli Schiavon, destaca que sempre usam a criatividade para se manterem mais próximos dos alunos de alguma forma, não deixando passar em branco as datas festivas neste tempo desafiador.
“Promover um momento especial de interação entre os alunos, minimizando a saudade das atividades realizadas na sede da APAE que há mais de um ano não acontecem de forma presencial”, relatou Vandressa.
De acordo com a entidade, a ação foi organizada tendo em vista o Decreto Municipal que orienta o funcionamento dos segmentos públicos e privados, diante da pandemia, ou seja, seguindo as devidas medidas de segurança e prevenção da doença.
Será comum durante esses dias, a comunidade Tupãense ver os veículos da APAE circulando pelas ruas, estacionando em frente às residências, celebrando as festividades juninas.
Os trabalhos da APAE de Tupã podem ser acompanhados também pela página oficial da entidade no facebook, seja na área social, educacional ou de saúde.
A APAE de Tupã tem por missão “promover e articular ações de defesa e garantia de direitos e prevenção, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária”