Atendimentos no caixa eletrônico funcionam somente até às 14h de hoje na agência
Finalmente, depois de uma longa espera, o Banco do Brasil inicia hoje, dia 25, o processo de mudança para a nova agência construída na Rua Coroados, 307, na Praça da Bandeira.
O banco informou que os atendimentos dos caixas eletrônicos na agência da Rua Aimorés irão acontecer somente ate às 14 horas desta quinta-feira.
Os clientes que precisarem realizar suas operações bancárias após esse período, poderão utilizar o caixa de autoatendimento localizado no Supermercado Max Kawakami e o caixa 24 horas do Terminal Rodoviário “Geraldo Seiscentos”.
A instalação dos novos mobiliários e equipamentos começa no sábado, dia 26.
Os caixas eletrônicos deverão ser liberados para uso na nova agência, da Rua Coroados, na manhã da próxima segunda-feira, dia 28. Vale lembrar que no dia 28 não haverá expediente ao público, devido ao processo de mudança.
A agência esperava realizar a cerimônia de inauguração do novo prédio no feriado de terça-feira, dia 29, mas as restrições da pandemia impossibilitaram o evento, para evitar aglomerações.
Os atendimentos presenciais na nova agência serão iniciados na quarta-feira, dia 30 de junho, logo após o feriado municipal do Dia do Padroeiro.
Estrutura
No primeiro pavimento da nova agência funcionarão os caixas, os atendimentos à pessoa física e microempreendedores.
O prédio terá 11 caixas eletrônicos no espaço de autoatendimento.
No pavimento superior, serão realizados os atendimentos aos clientes personalizados, produtores rurais e empresas.
A transferência dos atendimentos deixará vago o prédio da agência localizada na Rua Aimorés. Mas, de acordo com as informações, o Banco do Brasil já iniciou tratativas para que o espaço seja cedido para uso da Justiça Federal.
O prédio onde funciona a agência II, na Avenida Tamoios, é alugado e o contrato de locação será encerrado.
Vale lembrar que o prédio da nova agência, que também é locado, já conta com fachada levando as cores e logotipo da agência. E mesmo sem utilizar o prédio, o Banco do Brasil já estava pagando o aluguel para o investidor que fez a construção. O prédio possui, inclusive, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) renovado e em dia.
Projeto
O projeto criado pelo arquiteto Edvaldo Sanches foi executado por empresa terceirizada, com mil metros quadrados de área construída (500 metros quadrados em cada pavimento). No pavimento inferior, a estrutura foi construída para receber os caixas eletrônicos e os equipamentos para atendimento pessoal. A agência também possui estacionamento.
O pavimento superior ainda possui sala de máquinas, copa, sala de reunião, de telefonista e almoxarifado.
A nova agência do BB contará ainda com oito banheiros, sendo quatro com acessibilidade para deficientes físicos.
Fonte: Jornal Diário