A Prefeitura publicou na terça-feira (22/06) decreto cancelando o ponto facultativo previsto para a próxima segunda-feira (28/06), véspera do feriado municipal em homenagem a São Pedro, padroeiro da cidade. O ponto facultativo está incluído no decreto 8.956, de 4 de janeiro de 2021, que inclui todos feriados e os pontos facultativos no decorrer do ano.
De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, João José Pinto – “JJ”, a suspensão do ponto facultativo segue orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid e tem por objetivo evitar os riscos de contaminação pela Covid e a ampliação da transmissibilidade da doença na cidade.
“Pedimos aos servidores que compreendam a necessidade de cancelarmos o ponto facultativo da próxima segunda-feira. Além de manter o atendimento e os serviços à população estamos evitando risco de novas contaminações e de agravamento do quadro de superlotação nos nossos leitos hospitalares”.
Já o secretário municipal de Saúde e membro do Comitê de Enfrentamento à Covid, Miguel Ângelo de Marchi pediu a compreensão dos servidores e ressaltando que o momento é de combater a transmissão e reduzir os casos da doença.
“Desde o início da pandemia estamos pedimos a colaboração de todos os setores, pois é somente com a união de todos que vamos conseguir vencer a pandemia. Por isso pedimos a compreensão e a colaboração dos servidores. Não é o momento de colocar a sua saúde e a de todos em risco. Precisamos reduzir a transmissão e só com.a colaboração de todos é que vamos conseguir reduzir os casos da doença e evitar mais mortes e sofrimento”, afirmou Miguel.