A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na última segunda-feira (28) ações para amparar moradores de rua. A iniciativa é por conta das baixas temperaturas que atingiram o município nos últimos dias, podendo prejudicar pessoas que não possuem meios para se protegerem do frio intenso.
Dentre as ações, a Secretaria divulgou que foram entregues cerca de 20 cobertores para os 8 moradores de rua identificados pela Pasta.
Ainda segundo informações, os cobertores são doações feitas para o Fundo Social e repassadas às famílias que mais necessitam, incluindo os moradores de rua que são acompanhados.
Para protegê-los das noites frias, a Secretaria informou ainda que a partir desta quarta-feira (30) até o final do mês de julho, os moradores de rua serão abrigados no albergue noturno, mantido pelo Rotary Clube de Tupã, poderão passar as noites para dormirem com conforto e se protegerem do frio.
Devido a pandemia os trabalhos do Albergue foram suspensos, porém, graças a colaboração do Rotary Clube de Tupã em parceria com a Prefeitura, neste momento, será possível a retomada dos atendimentos. Também foi informado que a entrada dos moradores de rua será permitida das 18h às 19h e que os mesmos poderão permanecer no local até as 8h30 do dia seguinte.
Também será oferecido café da manhã e a Secretaria ainda estuda a possibilidade de parceria com voluntários para oferecer alimentação no período noturno.