O cronograma de vacinação contra a covid-19 prevê novos “Dias D” para profissionais da educação, e pessoas de 39 a 44 anos que faltaram no dia agendado, além disso apresenta a data de conclusão do esquema vacinal para gestantes e puérperas. Nos quatro dias, o atendimento será apenas na Unesp de Tupã.
Amanhã (2), a vacinação será para profissionais da educação, grávidas e puérperas que ainda não conseguiram receber a primeira dose. Os trabalhadores do ensino básico precisam apresentar o comprovante (QR Code) impresso, emitido pela Secretaria Estadual de Educação pelo site Vacina Já Educação.
As gestantes e mães com até 45 dias após o parto devem levar, além do CPF e do comprovante de residência, a carteira de acompanhamento gestacional.
Sábado (3), a Prefeitura de Tupã dará uma nova oportunidade para a população geral na faixa etária de 43 e 44 anos. O drive-thru da Unesp atenderá das 13h às 17h.
A Secretaria de Saúde ressalta que aqueles que deixaram de tomar a vacina anteriormente por estarem infectados pelo coronavírus precisam apresentar o exame positivo de covid-19, uma vez que a imunização só pode ser feita com recuperação clínica total, ou 30 dias após o início dos sintomas.
Segunda-feira (5), será a vez dos faltosos de 39 a 42 anos. A imunização será em horário padrão, das 8h às 16h, no entanto apenas na tenda da Unesp. Todos devem ter em mão os documentos obrigatórios e um comprovante de residência, para priorizar a cobertura vacinal de moradores do município.
Terça-feira (6), será a vez das gestantes e mães com até 45 dias após o parto concluírem o esquema vacinal. Para receber a segunda dose é necessário apresentar o comprovante da primeira dose e o CPF na tenda da Unesp, das 8h às 16h.
A campanha de imunizações contra a covid-19 utiliza um sistema informatizado, o VaciVida. E os participantes podem antecipar o lançamento dos dados preenchendo um pré-cadastro em www.vacinaja.sp.gov.br, ele agiliza em até 90% no tempo de espera nas filas.