Neste domingo (4) por volta das 16h, a Polícia Militar foi informada que havia uma mulher sangrando pela Vicinal Tupã Bastos, mas não localizou ninguém pelo local.
Minutos após o patrulhamento, funcionários acionaram a Polícia relatando a entrada de uma mulher esfaqueada no UPA com ferimentos no abdômen e pescoço, ela falou que seu amásio era o responsável pelas agressões.
Devidamente identificado, as Equipes se deslocaram para a casa do agressor, que já é conhecido nos meios policiais.
No local a mãe do indivíduo falou que ele não se encontrava, e autorizou a entrada da Polícia. Porém durante as buscas no imóvel, localizado na Alameda do Carmo, o sujeito foi visualizado nos fundos.
Foi dada ordem de parada e o mesmo tentou fugir pulando os muros das residências vizinhas, mas foi acompanhado. O fugitivo ainda resistiu ao ser detido, sendo necessário uso moderado da força e algemas. Na revista pessoal foram encontradas uma faca e R$741 em dinheiro.
O indiciado recebeu atendimento médico e foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária onde teve a prisão por tentativa de homicídio (feminicídio) ratificada pelo Delegado Dr. Welington Ubiratã de Lima.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Cabo Brito, Soldado Flacon, Cabo Anderson, Soldado Menegatti, 1º Sargento Rantichieri, Cabo Bruno, Soldado Mariotti, e a Equipe de Força Tática com o Subtenente Félix, Cabo Luciano e Cabo Pacheco.