Campanha de negociação da Energisa começou na segunda-feira (5), com mudança do índice inflacionário e desconto que pode chegar até 40%
Clientes da Energisa que estão com dificuldades de quitar seus débitos têm, desde segunda-feira (5), a oportunidade de negociar as faturas em atraso com condições especiais. Os descontos podem chegar a até 40% do valor para pagamentos à vista. Interessados que estejam com uma ou mais contas em atraso podem entrar em contato pelos canais digitais de atendimento da empresa, sem precisar sair de casa. A campanha é válida para todos os clientes atendidos pela Energisa Sul-Sudeste nos estados de São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná, e também pelas demais concessionárias do Grupo nos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
Com os impactos da pandemia da Covid-19 na economia, a Energisa estudou alternativas para que os clientes da empresa tivessem as melhores condições possíveis na hora de negociar. Nesta campanha, por exemplo, o índice de correção monetária utilizado na negociação será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.
Poderão parcelar seus débitos com condições especiais todos os clientes das distribuidoras da Energisa (Residencial, Rural, Comercial e Industrial). É preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG). A Energisa analisará a situação de cada cliente, para chegar na melhor negociação possível.
Contas com mais de 180 dias em atraso que forem pagas à vista podem ter descontos de até 40% no valor final. Os que não puderam pagar à vista e clientes com débitos de até 180 dias conseguem parcelar o valor negociado no cartão de crédito em até 12 vezes ou na fatura de energia com entrada de 30% e até nove parcelas.
Como negociar de onde você estiver
Os clientes podem optar por um dos canais digitais disponíveis de sua preferência. Para negociar pela Gisa, assistente virtual disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp, é só escrever a palavra Parcelamento e dar início à conversa. Se preferir pelo site, basta acessar a Agência Virtual em https://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx, realizar o cadastro e selecionar a opção “Negociar Dívida”. No APP Energisa On, só clicar no ícone Parcelamento. Outra facilidade é o pagamento de faturas de energia por Pix, que já está disponível para todos os clientes.
Tarifa Social
Importante lembrar que a Energisa oferece a tarifa social para clientes de baixa renda e tem ampliado o cadastro para consumidores dessa faixa em todos os estados onde está presente. Na área de concessão da Energisa Sul-Sudeste, que atende 82 municípios no interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR), a empresa tem cerca de 94,4 mil clientes cadastrados nesse programa. O benefício é voltado para famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício, concedido pelo governo federal, e podem obter descontos de até 65% na tarifa.
Serviço:
- WhatsApp (Gisa): (18) 99120-3365
- Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
- Site: energisa.com.br
- Call Center: 0800 70 10 326