Realizada nos dias 16 e 17 de julho, a operação foi deflagrada em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas e do Curupira, com o emprego de 1,2 mil policiais e o apoio de 450 viaturas.
Destacam-se as ações de educação ambiental com o plantio de 15.007 mudas em diversas regiões do Estado e 305 vistorias de Termos de Compromissos de Recuperação Ambiental (os TCRA, que somadas às áreas de recuperação totalizam 236,5 hectares, equivalendo a 331 campos de futebol ou a uma área de 2,3 quilômetros quadrados, quase dois Parques do Ibirapuera.
Além do policiamento terrestre, náutico, marítimo e aéreo, a Polícia Militar Ambiental também lançou, por meio das suas redes sociais, uma campanha que visa conscientizar sobre a defesa das florestas, intitulada: “Polícia Militar Ambiental há 72 anos protegendo as Florestas”, que segue até o dia 31/08. Acompanhe nas redes sociais @PMAmbientalSP
“A proteção às nossas florestas deve acontecer todos os dias, seja também um cidadão protetor – junte-se a nós!”, informou a nota.
Para denunciar: bit.ly/DenuncieAQUI