A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desinteligência na cidade de Herculândia, e no local abordou um indivíduo que estaria temporariamente residindo em um imóvel nos fundos de onde aconteceu o entrevero, na rua 1º de Maio.
Na abordagem foi solicitado o documento de identificação do sujeito, que apresentou a sua Carteira Nacional de Habilitação, porém ele não contava com o conhecimento técnico e tirocínio dos Policiais, que notaram algumas desconformidades na CNH, como a fotografia com qualidade ruim, a ausência da inscrição “ORIGINAL” na marca d’água e a letra A de forma aleatória no campo de observações.
Perspicazmente, os Policiais Militares ainda questionaram onde o mesmo tirou sua habilitação, que afirmou ter se habilitado em Tupã, contrariando o que estava inserido no documento, que apontava a cidade de São Paulo/SP como local de emissão.
Esgotando as possibilidades, em pesquisa no sistema da Polícia Militar também foi identificado que o mesmo não possui CPF inscrito no Cadastro Nacional de Condutores, desta forma ele foi comunicado que seria conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade, para averiguação dos fatos.
Percebendo que não teria escapatória, o abordado confessou que como precisa trabalhar e é motorista de carreta, acabou comprando o documento de habilitação em Tupã, pelo valor de R$4.000, sendo que um advogado cujo nome não identificou teria trazido para ele.
O indiciado foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia, para os devidos procedimentos legais. Atenderam a ocorrência o Soldado Marcel e o Soldado Marques, da Polícia Militar.