Neste sábado (24), por volta de 13h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma loja de calçados.
No local a vítima relatou que um indivíduo de blusa e capacete preto havia roubado certa quantia em dinheiro mediante violência física e fugiu em uma motocicleta, também na cor preta, sentido COHAB Antônio Pereira Gaspar.
O ladrão só não esperava que teria que fugir empurrando a moto, já que enquanto agredia a vítima deixou a chave do veículo cair.
Ação rápida da Polícia Militar
Em posse das características do criminoso e da placa da motocicleta, os Policiais Militares imediatamente intensificaram o patrulhamento pela região e encontraram em um terreno baldio na Rua Adelino Quiqueto, o indivíduo agachado no meio do mato com a moto.
O meliante ainda tentou se evadir correndo, mas foi contido pela Equipe. Na revista pessoal foram localizados R$68,40 no bolso da camisa e da calça, em sua mochila estava uma blusa de cor preta, um par de luvas pretas e uma bolsa de couro com R$2.478 em notas diversas, que ele não soube explicar a procedência. A placa da moto também conferia com a informada.
Ainda no local dos fatos, compareceu um cidadão relatando que sua mãe, proprietária de uma mercearia, havia sido vítima do mesmo indivíduo, nesta mesma data.
Diante do flagrante foi dado voz de prisão para o autor e conduzido à Central de Polícia Judiciária, onde o Delegado plantonista ratificou a voz de prisão pelo crime de furto.
Tirocínio Policial
Cientes de um furto com o mesmo “modos operandi” ocorrido mais cedo no município de Quatá, os Policiais Militares fizeram contato com o Cabo Donha, que enviou imagens da câmera de segurança do estabelecimento, sendo possível reconhecer sem sombra de dúvida o indivíduo.
Em contato com vários proprietários de estabelecimentos comerciais que foram vítimas de furto recentemente, todos identificaram o indiciado como autor dos crimes.
A ação ímpar dos Policiais Militares envolvidos merece destaque, tanto pela rápida ação em deter o marginal, quanto pelo tirocínio que levou à solução de inúmeros furtos praticados por toda a região nos últimos tempos.
Atenderam a ocorrência o 1º Sargento Dias, Cabo Bruno, Soldado Alan, Soldado Flacon, Cabo Anderson, Soldado Menegatti, Cabo Luis Carlos e Cabo Avellaneda.