Foto: Najara Araújo / Câmara dos Deputados
O deputado federal pelo NOVO, Vinicius Poit foi apontado como pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo partido. Segundo informações da legenda, o nome do atual líder do Partido na Câmara, enquanto primeiro nome da sigla liberal para as eleições de 2022, foi “aprovado” em um processo seletivo.
Para o pré-candidato, o estado de São Paulo precisa de renovação. “Como deputado, cidadão e, agora pré-candidato, tenho estudado e me aprofundado muito sobre o estado e fica cada vez mais claro que precisamos de novas propostas, práticas e uma política que beneficie o cidadão na ponta”, afirma.
Feliz com a aprovação, Poit se diz motivado e confiante. Ele acredita que “no momento certo, os paulistas saberão escolher um nome que represente uma resposta a essa necessidade de renovação”.
Conheça o pré-candidato
Vinicius Poit, 35 anos, é empreendedor e deputado federal (NOVO-SP), eleito com 207.118 votos em 2018. Formado em Administração de Empresas pela EAESP – FGV, tem experiência com reestruturação e gestão de negócios e mercado financeiro. É cofundador do Recruta Simples, site de empregos e recrutamento on-line. Atualmente, é líder do Partido NOVO na Câmara dos Deputados, Coordenador da Bancada Federal Paulista, Presidente da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital e mandatário associado ao movimento Livres. Foi relator do Marco Legal das Startups e da Lei de Conectividade nas Escolas e no Campo.
Em sua atuação política, Poit se destacou pelo diálogo com diferentes atores políticos, alcançando excelentes resultados em pautas que vão desde a conectividade nas escolas, passando pelo saneamento básico, até o marco legal das startups. É uma voz de destaque no combate à corrupção, na defesa pela na igualdade de oportunidades e na geração de empregos. Vem trabalhando com afinco para acabar com a burocracia, reduzindo as barreiras entre o serviço público e o cidadão, com mais inovação, acesso à saúde, abertura ao agronegócio e desenvolvimento sustentável.
Processo Seletivo
Para ser aprovado com pré-candidato, Poit passou por quatro etapas de avaliação. Foram elas análise curricular em entrevista com membros da banca do Diretório Nacional, Diretório Estado de SP e da Fundação Brasil Novo; apresentação de plano de campanha e estratégia para captação de recursos, uma vez que o partido não faz uso de financiamento público; checagem de informações por consultoria externa, teste de ética e princípios de combate à corrupção; e apresentação técnica, com diagnóstico e soluções sobre a situação do Estado, principais problemas, pilares do plano de governo e panorama político/eleitoral.
Poit disse acreditar que a legenda, fundada em 2011, chegará unida para a eleição do ano que vem e defende uma mudança de paradigma político no estado mais populoso do país