Metodologia que desburocratiza o processo de inspeção está disponível aos clientes dos 82 municípios atendidos pela distribuidora;
Além de empregar recursos para melhorar o fornecimento de energia, Energisa aposta em tecnologias que simplificam o acesso dos clientes aos serviços da empresa
Inovar para facilitar. Esse tem sido o caminho dos investimentos da Energisa Sul-Sudeste em benefício de seus 820 mil clientes. Desde o início de sua concessão, em 2014, a empresa investiu cerca de R$ 1 bilhão em obras, melhorias e tecnologias para potencializar a oferta de energia elétrica com qualidade e facilitar a vida de todos os que são atendidos pela companhia. Entre os projetos inovadores está a vistoria virtual, que tem agilizado o atendimento aos pedidos de nova ligação de energia elétrica.
A nova metodologia de inspeção desburocratiza o processo e agiliza a vida do cliente
A modalidade que reduz prazos e minimiza a necessidade de deslocamento, é apenas uma entre as várias opções de serviços que a Energisa disponibiliza em sua plataforma digital.
“Implantamos a vistoria virtual com o objetivo de atender de forma mais prática o morador ou empresário que precisa de uma nova ligação de energia elétrica no seu imóvel. Mas, fomos além. Considerando o cenário de pandemia, essa tecnologia tem contribuído para a saúde e segurança das pessoas que não precisam ir até às agências para requerer esse e outros serviços da empresa”, destaca o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior.
Na prática, o profissional que construiu o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria online diretamente pelo Whatsapp (18) 9919-2827. Na data e horário marcados, a vistoria é realizada via chamada de vídeo. A equipe da Energisa verifica se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido. O que levaria dias pela modalidade de vistoria convencional, agora é resolvido em pouquíssimo tempo.
A vistoria virtual também está disponível para clientes do sistema Geração Distribuída, ou seja, aqueles que geram a sua própria energia a partir de fontes renováveis, painéis fotovoltaicos, por exemplo.
“Sabemos o quanto a energia elétrica é indispensável para o dia a dia das pessoas, para o desenvolvimento econômico, social e para a geração de empregos. Por isso, simplificamos os serviços para atender os nossos clientes da maneira como eles esperam e precisam”, acrescenta Gabriel.
Planejamento da distribuidora contribui para o crescimento e qualidade do fornecimento de energia elétrica para todos os clientes
De igual modo, a facilidade chegou para quem reside na área rural. Ao solicitar um novo ponto de rede ou remoção de poste, por exemplo, o cliente pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo whatsapp. Esse contato direto entre equipe técnica e clientes favorece a interação e solução de pendências que interferem na conclusão do projeto.
Além disso, aplicativo Energisa ON, (link: Energisa | Energisa On – YouTube) site www.energisa.com.br, Gisa (assistente virtual do Whatsapp), que atende no número (18) 99120-3365, e sistema PIX estão na lista dos benefícios digitais que permitem aos clientes da Energisa solicitar segunda via da fatura, consultar débitos, negociar dívida, atualizar cadastro, informar leitura e até pagar a conta de luz, sem sair de casa.
“Nosso compromisso é seguir investindo em novas estratégias e soluções para atender a todos com energia de qualidade e eficiência de serviços, sem perder a proximidade do atendimento personalizado e humanizado que os nossos clientes merecem”, finaliza o diretor-presidente.
Pelos canais digitais o atendimento é rápido, fácil e seguro
Tecnologia: Centro de Operação da Energisa Sul-Sudeste controla o sistema elétrico das 82 cidades atendidas pela empresa
Onde tem Energisa tem transformação
Seja na área urbana ou rural, consegue imaginar o seu dia a dia sem geladeira, sem as lâmpadas que acendem com apenas um clique, ou sem o chuveiro elétrico nos dias mais frios do inverno? Já pensou o quão difícil seria se não pudesse carregar a bateria do celular na tomada, usar o computador, a máquina de lavar roupas e outros equipamentos que tornam a sua rotina mais prática?
Justamente para oferecer a energia elétrica que garante a funcionalidade desses e de outros eletrodomésticos e eletrônicos que facilitam a vida de milhares de pessoas, é que a Energisa Sul-Sudeste trabalha de maneira intensiva e interrupta.
Distribuidora tem o compromisso de expandir e melhorar os serviços de energia elétrica nas áreas urbanas e rurais
Modernas, subestações são construídas e equipadas com tecnologia de ponta
Os investimentos da companhia incluem construção e modernização de subestações; melhorias no sistema elétrico para diminuir interrupções do fornecimento de energia; novos equipamentos e tecnologias como o self-healing, que faz o religamento automático das redes em situações de falta de energia, e drones, que agilizam as inspeções do sistema elétrico e identificam previamente os pontos que precisam de manutenções preventivas ou corretivas.
Quer saber mais sobre o que a Enegisa Sul-Sudeste tem feito para melhorar a sua rotina e da comunidade, e ainda conhecer todos os serviços que empresa oferece para você? Acesse www.energisa.com.br e acompanhe a Energisa no Facebook, Twitter e Instagram.
Energisa trabalha para levar energia para vários cantos do país