Projeto Radar detectou irregularidades no Volkswagen Gol
EFICIÊNCIA, GESTÃO E TECNOLOGIA: MARCAS DA PM PAULISTA
A Polícia Militar do Estado de São Paulo tem aliado à sua tradição, as mais modernas tecnologias de resposta ao crime existentes no mundo. Nos últimos anos, a histórica redução nos números de homicídio no estado, a estabilidade e redução nos índices criminais em geral e outros avanços são provas de que todos os esforços de gestão têm apresentado os resultados esperados.
Importantes aquisições no campo da tecnologia, somadas ao profissionalismo e à expertise dos Policiais Militares, permitiram implementar uma infraestrutura que é referência internacional.
Como é o caso da implantação do Projeto Radar – Detecta, que foi outro grande avanço. Por meio dele muitas vidas já foram salvas e muitos crimes foram resolvidos, com centenas de veículos recuperados. E nesta sexta-feira (30) por volta das 10h10, mais uma vez a sua eficiência foi comprovada.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM assim que um veículo Volkswagen Gol passou pelo Radar existente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 532 + 100m, sentido oeste, e em seu interior havia uma pessoa procurada pela justiça.
Diante da informação, as Equipes Policiais passaram a patrulhar a rodovia com vistas ao referido veículo, que foi localizado e abordado pelo km 546, já no município de Iacri.
Feita a identificação dos ocupantes do automóvel, de fato havia um indivíduo com Mandado de Prisão Civil em aberto, conforme o alerta do Projeto Radar. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia do município para os devidos procedimentos legais.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Sargento Luizetti, Cabo Ruiz, Sargento Morcillo, Soldado Mariotti, Cabo Arruda, Soldado Vesu e os Soldados Júlio César e Reinof, que estavam de folga.
A eficiência, a gestão e a tecnologia foram as marcas da Polícia Militar de São Paulo nos últimos anos, posicionando-a entre as melhores instituições policiais do mundo, o que é motivo de orgulho para o cidadão.