Suponhamos que você estude, pesquise, desenvolva, publique um curso online e inicie a venda do mesmo. Após todo este processo alguém compra esse curso, gosta e decide fazer um igual. Mas a ideia foi sua! O que acontece então? Caso não tenha registrado a marca do curso, você pode perder todo o trabalho e até mesmo ser processado(a) por utilizar algo que “não é seu”.
Erros como este são muito comuns na área online, onde há muitos conteúdos relevantes que se tornam o “ganha pão” das pessoas, mas que, sem o registro, não tem os direitos garantidos sob a obra. Desta forma, vale ressaltar a importância de registrar a marca no momento em que se cria algo para não correr o risco de perde-lo. Assim como nome próprio , escritório de advocacia , influencer digital , arquiteto , entre outros, aqueles que vendem curso online também podem e devem registrar a sua ideia.
Todo o processo acontece no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI. A Padma Marcas e Patentes auxilia seus clientes em todo este processo, desde a pesquisa do nome até a conquista do certificado de registro.
Fique atento(a) e não vacile, pois uma grande ideia só é sua se ela for registrada.
*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.