Alunos receberão certificado de conclusão do curso
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que o programa do governo do estado de São Paulo “Minha Chance” abriu 20 vagas para um curso on-line de profissionalização para operador de caixa. As inscrições, que devem ser feitas pelo site do Via Rápida (viarapida.sp.gov.br), já foram iniciadas e vão até dia 28/09.
De acordo com o titular da Pasta responsável, Newton Takahara, o objetivo do programa é qualificar mão de obra de jovens e adultos para que atendam as necessidades das empresas e aumentem as chances de contratação.
“Muitas pessoas perderam seus empregos com a pandemia, e para aumentar a empregabilidade o programa do Estado firmou parceria com empresas e a municipalidade para oferecer oportunidade de qualificação e de mão de obra”, explicou.
Newton ainda ressaltou que o curso, que será ministrado pelo Centro Paula Souza, será iniciado no dia 29/09, terá duração de 60 horas e capacitará os alunos para atividades em negócios comerciais, receber valores de vendas de produtos e serviços e controlar numerários e valores.
“Além das aulas síncronas, será oferecido em pareceria com a rede de Supermercados Avenida a oportunidade dos alunos treinarem seus conhecimentos na prática. Assim, poderão concluir o curso de forma completa”, reforçou.
A chefe de setor do PAT, Marlene Stefani, ainda informou que a iniciativa do programa não tem custo para a empresa e nem para o bolsista, e que após a conclusão do curso os participantes já estão preparados para ingressarem no mercado de trabalho.
“É importante que todos conheçam os benefícios que o programa traz, tanto para as empresas quanto para a população. Com todos trabalhando juntos através do programa, é possível gerar mais empregos e oportunidades no município, estimulando o desenvolvimento de Tupã”, disse.
O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância dessa oportunidade do governo do estado para toda a população e agradeceu a parceria e interesse da empresa com filial em Tupã para receber mão de obra qualificada.
“Um dos grandes empecilhos da contratação é a falta de qualificação do candidato, que faz com que não se encaixe no perfil ideal que a empresa procura. Com o curso de qualificação, no entanto, o candidato já sai com a parte teórica e com experiência na prática. Por isso, convido a população de Tupã para conhecer mais sobre esse programa e garantirem suas vagas”, convidou.