Na tarde de segunda-feira, dia 04 de outubro, o Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka, Comandante Geral do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, recebeu justa homenagem do Presidente do Sincomerciários de Tupã e região, Presidente da UGT-SP e ex-vereador, Amauri Mortágua, por meio de uma Moção que foi entregue na sala de reuniões da Prefeitura da Estância Turística de Tupã.
A homenagem destaca o excelente trabalho realizado pelo Comandante e a importância da Polícia Militar Ambiental. Ela foi proposta em abril de 2020, quando Amauri atuava no legislativo tupãense, na oportunidade o Comandante Motooka expressou o interesse em receber a honraria em mãos, que só pode ser realizada nesta data por conta da pandemia.
Estiveram presentes na solenidade o Major PM Marques e o Capitão PM Eliton também do Policiamento Ambiental, Tenente Coronel Sérgio Nonato, Comandante do 9° BPM-I, Capitão Vander, Comandante da Políca Militar de Tupã, e o Prefeito Caio Aoqui.
Sobre o Coronel
Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1987, e ocupou todos os postos do oficialato. Assumindo a patente de Coronel em abril de 2018.
Estava no comando do CPI 10, na região de Araçatuba, quando, por merecimento, justiça e competência, foi nomeado Comandante Geral do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo.
Formado em direito e psicologia, com inúmeras especializações acadêmicas (uma delas, em direito ambiental), mestrado e doutorado em ciências policiais de segurança e ordem pública.
Coronel Motooka é um estudioso das questões de segurança, agindo com muita sabedoria, competência, eficiência e eficácia nos comandos pelos quais passou, o que o habilitou a ser nomeado Comandante Geral do Policiamento Ambiental.