Na manhã de ontem (5) o Tupãense Notícias publicou sobre o estado crítico que se encontra a cachoeira Santa Estela, localizada no Bairro São Martinho sentido Tupã/Queiroz (Clique aqui e veja a publicação).
Dezenas de internautas se revoltaram e contaram também, que infelizmente a queda d’água Santa Estela, não é a única que se encontra nesta situação, e citaram em nossas redes sociais a sujeira de outros rios e cachoeiras da cidade, que estão cobertos por lixos, deixado por humanos, após o uso indevido dos locais.
“Eu como amante da natureza fiquei muito incomodada com a matéria, nem consegui dormir à noite, pensando em fazer algo pela natureza, sempre passo por lá”, contou a ciclista Tatinha Passafaro (Veja o convite).
PEDAL SOLIDÁRIO
O pedal solidário para retirar o lixo da cachoeira Santa Estela foi idealizado por Tatinha Passafaro e já ganhou apoio de muitos ciclistas de Tupã.
O Instagram mtbtupa (clique e veja), administrado por Fernanda Buono, que reúne todos os apaixonados pelo esporte em Tupã, abraçou a causa e também está divulgando para que seus seguidores abracem a causa e participem da limpeza da cachoeira.
Quando: Domingo 10 de outubro
Horário: 6h
Saída: Alameda York, 145 (Vila Inglesa)
Tatinha informou que recebeu as doações dos sacos de lixo e frisou para que o pessoal não esqueça as luvas de proteção, para evitar algum acidente pelo local.