Por volta das 9h45 da quinta-feira (7), a Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pelo Conjunto Habitacional João Paulo II quando visualizou um indivíduo, já conhecido dos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes e também por ser associado de facção criminosa, ele estava de bicicleta pela Rua Waldery Pires, e ao avistar a viatura tentou se evadir.
Após um breve acompanhamento o meliante foi abordado, já na Rua Adriana Rodrigues Ribeiro, ao lado de sua residência, e de pronto assumiu estar em posse de 3 pedras de crack, 1 de maconha e R$20 em dinheiro, inclusive confessou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas e haveria mais R$40 em sua casa.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao traficante, que teve o flagrante ratificado na Central de Polícia Judiciária onde permaneceu em cárcere à disposição da Justiça.
O indivíduo já responde duas vezes por tráfico de entorpecentes, uma por associação ao tráfico, e estava a apenas 3 meses em liberdade condicional.
Atenderam a ocorrência o 2º Sargento Valentin e o Cabo Conelian, da Polícia Militar.