Alessandra resolveu usar de sua expertise com a fitoterapia para cuidar da saúde do filho e obteve êxito
A Terapeuta Integrativa Alessandra Ferreira, conquistou uma bolsa internacional para participar da conferência da Academia de Saúde e Medicina integrativa (AIHM), uma organização profissional americana, líder para a comunidade holística e integrativa, em escala global. Ela também conquistou a filiação de 12 meses na academia de San Diego no estado da Califórnia (EUA).
O resultado é fruto do trabalho que desenvolve com as chamadas Práticas Integrativas e complementares em saúde (PICS), em especial, com a fitoterapia (uma técnica que estuda as funções terapêuticas das plantas e vegetais para prevenção e tratamento de doenças). A prática inclusive já é reconhecida pela OMS e Anvisa, com utilização pelo SUS.
A Terapeuta Tupãense conta que após uma situação vivida com seu filho, na época com 6 anos, ela resolveu usar de sua formação para tratar o problema de sobrepeso da criança.
“Eu tenho muita fé e confiança na natureza, tinha a certeza de que conseguiríamos encontrar o melhor caminho, natural e saudável nas plantas. E assim foi, conseguimos”, relatou ela.
Alessandra, após a decisão de cuidar do filho com esse tipo de tratamento, desenvolveu uma composição fitoterápica segura e que obteve êxito.
Reconhecimento e Perseverança
A Terapeuta conta que alguns meses após a elaboração e uso dos produtos pelo filho, ela deu início a venda dos mesmos. Com a chegada da pandemia teve que procurar uma renda extra, já que o movimento no consultório caiu drasticamente.
“A produção e comercialização ainda é muito pequena, não imaginava que teria visibilidade em tão pouco tempo até porque os produtos ainda são desconhecidos pela maioria”, afirmou.
Alessandra declara que para uma mulher, profissional liberal e mãe solo é uma grande conquista o reconhecimento e que ficou surpresa, diante da área ainda pouco reconhecida.
“Sei o quanto foi e é difícil minha caminhada nesta profissão, ainda tenho muito para aprender e realizar, sei que não será fácil, mas não vou desistir dos meus sonhos e objetivos. Acredito que para tudo há um propósito e seu tempo, não podemos romantizar a carga de uma mãe solo, isso é fato, porém foi dela que encontrei inspiração para fazer o mundo dele melhor, sem os problemas, não teria encontrado a solução, foi só um impulso para hoje estar aqui contando minha história e incentivando outras pessoas a não desistir”, explica.
Ela finaliza: “Quanto a essa conquista lembro a todos que temos uma farmácia viva, gratuita, capaz de curar tudo, deixada por Deus, o nome dela é natureza!”