A tecnologia faz parte do nosso dia a dia e criações de software acontecem a todo momento. Entretanto, ainda há muitos casos de plágio de software porque muitos pensam que patentear o programa é suficiente, mas não é. Saiba como proteger de fato o seu software e evitar cópias de uma criação.
Uma maneira de proteger o software é liga-lo a um hardware, ou seja, veicula-lo a uma parte física de uma máquina, como o computador. Desta forma, se conseguir seguir os passos corretamente exigidos para o registro de uma patente torna-se possível proteger de fato o seu software.
Outra maneira de garantir os direitos do seu software e evitar cópias é pela Lei de Direito Autoral, que possui requisitos próprios para registro de programas de computadores. Nesta Lei, o software é considerado uma criação de obra intelectual e que não pode ser plagiada.
Porém, em casos como este o mais indicado é que o software seja protegido pela Lei de Software, pois ela é mais completa e garante maior proteção para criadores de programas tecnológicos. Essa é a lei mais importante na área tecnológica, como startups, porque ela assegura todos os direitos ao criador por 50 anos.
Deseja proteger o seu software? Quer saber mais sobre esta lei que assegura a sua criação? Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.
Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma