É notável o crescimento do mercado de games no mundo todo. A informação e o entretenimento tem se desenvolvido de maneira rápida, entretanto, por atingir o público de forma mais veloz, aumentam também os riscos de plágio. Desta forma, se você criou um jogo ou algo neste segmento, proteja já para não perder a sua criação.
A proteção da criação de um jogo eletrônico é por meio do registro de Direitos Autorais, pois é ele que vai garantir que todo o seu trabalho seja protegido junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O registro de um jogo virtual garante a propriedade intelectual de uma criação. Como sabemos, desenvolver um jogo leva tempo, dinheiro, envolve muita dedicação e criatividade. Imagine investir tudo isso e perder pela falta de registro? Está aí um risco que não pode correr.
É preciso atentar-se de como o mundo virtual tem crescido no Brasil e como ele tem se valorizado no mercado. Uma criação pode render milhões quando bem estruturada e protegida. Com a pandemia e a “obrigatoriedade” de quarentena, muitas pessoas ficaram dentro de casa consumindo mais conteúdo de jogos para se distraírem. Este é um dos motivos desta área ter crescido tão rapidamente.
Existem casos de plágios de jogos virtuais que envolvem milhões quando copiados. A partir do momento que você tem o direito sob um game, não é possível que ele seja plagiado e, se isso ocorrer, é do seu direito processar aqueles que comercializarem a sua criação. Por isso, o registro de jogos eletrônicos faz com seus direitos sejam preservados.
*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.
Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma