A Polícia Civil de Tupã, através da DISE, deflagrou na quinta (11) e sexta-feira (12) mais uma fase da Operação Conexão.
A investigação que visa apurar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa teve continuidade com cumprimento a mandados de busca nas cidades de Birigüi, Rancharia e Tupã.
Na quinta-feira, os agentes estiveram na cidade de Birigüi, e realizaram busca em dois locais, onde foram apreendidos documentos, telefones celulares, tablets, notebooks e mais de R$ 130.000,00 em dinheiro.
Já nesta sexta-feira as equipes apreenderam documentos em uma residência na cidade de Tupã e seguiram para a cidade de Rancharia.
Naquela cidade os policiais apreenderam documentos e numa propriedade rural nas imediações do balneário municipal localizaram dois tratores, implementos e mais de 30 toneladas de defensivos agrícolas, além de mais documentos.
Os objetos apreendidos serão analisados a partir de agora pela equipe da DISE, enquanto que os bens e valores permanecem à disposição da Justiça.
Os materiais encontrados nesta data estavam em nome de uma pessoa que fazia uso de nome falso e no mês de outubro foi preso em flagrante por agentes da DISE e DIG.
Conforme esclareceu o Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado de Polícia da DISE, as apreensões desta nova fase da Operação Conexão se somam a uma aeronave, diversos veículos, embarcações, casas e propriedades rurais que já foram arrecadados em fases anteriores da operação.
A análise dos documentos e aparelhos celulares que já estão em poder da polícia vem sendo feita com competência e profissionalismo pelos dedicados policiais civis da DISE, revelando assim um complexo grupo criminoso cujas condutas estão sendo individualizadas a cada etapa da operação.
Por fim, acrescentou o Delegado de Polícia que estas diligências contaram com o imprescindível apoio de policiais da DIG.