Às 17h22 deste domingo (21), durante patrulhamento na cidade de Herculândia a Polícia Militar visualizou determinado indivíduo, conduzindo um veículo Volkswagen Gol na avenida Campos Sales. Como a equipe policial sabia que o mesmo não possuía CNH, foi feita a abordagem.
Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao indagar o mesmo sobre o veículo, de pronto assumiu que portava certa quantidade de maconha e que estaria no compartimento da porta do motorista.
A droga foi apreendida e o sujeito apresentado na CPJ de Tupã, conforme deliberação do Delegado de Plantão, onde foi autuado por porte de entorpecente.
Foram tomadas as medidas administrativas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, e o veículo liberado para um condutor habilitado.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Soldado Marcel e Soldado Reinof, com apoio do Subtenente Félix, Cabo Luciano e Cabo Pacheco, da Força Tática.
Mais cedo, por volta de 14h, também em patrulhamento os Policiais notaram o nervosismo de um indivíduo, já conhecido dos meios policiais, ao avistar a viatura se aproximando.
Devidamente abordado, nada de ilícito foi localizado, porém ao verificar a situação criminal do sujeito apontou que o ele era procurado pela Justiça.
Os Policiais se deslocaram até a residência do mesmo, onde ele alegava possuir uma cópia de seu alvará de soltura. Lá foi apresentado o documento com data de setembro deste ano.
Parte e documentos foram então apresentados na Central de Polícia Judiciária de Tupã para as formalidades legais.
Atenderam a ocorrência os Soldados Marcel e Reinof, da Polícia Militar.