A Polícia Militar foi informada neste sábado (27) por volta de 1h que uma caminhonete Ford F1000 havia sido furtada na cidade de Assis, e a mesma teria acabado de passar por Quatá.
Imediatamente o 2º Sargento Valentin e o Cabo Ruiz se deslocaram para a vicinal Adelelmo Piva, Tupã Quatá, e avistaram a referida caminhonete no contrafluxo. Os Policiais fizeram o contorno e iniciaram o acompanhamento, momento que o condutor começou a empreender fuga em alta velocidade.
Foi solicitado apoio e outras viaturas fizeram o cerco, o motorista ainda tentou se desvencilhar, mas acabou sendo abordado e, posto de combustíveis na rua José E. Ari Fernandes.
No veículo estava o condutor e uma passageira, em busca veicular foram encontrados os documentos do proprietário da caminhonete e alguns objetos pessoas, além de uma chave micha.
Na caçamba estava uma motocicleta Honda CG150, em nome da passageira.
O condutor confessou o furto da caminhonete em Assis, e alegou que havia recebido a encomenda de furtar uma F1000 e levar para Adamantina por R$500. A moto seria para retornar a Assis.
A mulher relatou que quem havia furtado o veículo foi ela.
Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária, onde foram autuados por Furto Qualificado, com emprego de chave falsa e concurso de pessoas, permanecendo à disposição da Justiça.
O veículo foi restituído para o proprietário.