Segundo uma pesquisa divulgada pelo Sebrae, 70% das pequenas empresas têm investido no mercado digital. Desta forma, a atenção dos microempreendedores deve ser redobrada, pois a empresa fica mais exposta e vulnerável a cópias. Por isso, não perca tempo e proteja a sua marca na internet.
Sabemos que a marca deve ser registrada em todas as ocasiões, seja ela na área de cursos, infoprodutos, música, marketing digital (influenciadores), arquitetura, entre outros segmentos. É importante enfatizar a necessidade do registro da marca para proteger a empresa e também evitar processos por copiar terceiros. Um marca registrada também gera credibilidade para o negócio, tornando-o confiável e sério.
Proteger a marca na internet evita muitos problemas e traz segurança à sua empresa. Lembrando que a importância do registro da marca não se resume apenas no mercado online, mas sim em locais físicos também.
Com a viralização rápida de conteúdos no mundo virtual, muitas empresas atingem grande público, mas não se preparam para cópias. Imagine que um microempreendedor ou uma empresa atinja milhares de seguidores nas redes sociais, porém não tem o registro da marca. Outra empresa nota o negócio em crescimento e registra a marca com o mesmo nome e logo. A empresa que viralizou o conteúdo perde totalmente o direito de usar a marca. Grave não é mesmo? Por isso, proteja a sua marca antes que seja tarde e que um dos seus conteúdos viralize nas redes sociais.
O que é marca?
Tudo que indica a identidade escrita e visual da sua empresa, como: NOME, LOGOTIPO E SÍMBOLO.
*Para mais informação, caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes. A Padma Marcas e Patentes atende todo o Brasil de maneira online e está presente nas cidades de Valinhos, Campinas, Jundiaí, Itupeva, Vinhedo e Tupã.
Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma