A mais nova sister, Jade Picon, do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo, alertou nas suas redes sociais, antes de entrar na casa mais vigiada do país, que não autoriza nenhuma marca, que não tenha contrato assinado com ela, a usar a sua imagem. Ou seja, marcas de produtos e serviços só poderão publicar a foto de Jade Picon se tiverem um acordo com a influencer.
Neste caso, trata-se de um direito da influencer, que também tem marca registrada em seu nome junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Quando se trata da imagem, a marca é encaminhada para a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, onde é registrado o Direito Autoral, como também é o caso de músicas, livros, entre outros.
Este anúncio da Jade Picon, antes de ir para o Big Brother Brasil, abre um parênteses para as influencers que estão nas redes sociais, que muitas vezes têm a sua imagem viralizada da noite para o dia e não tem o registro da marca do seu nome. Imaginem se a equipe da ex-bbb Juliette não tivesse registrado a sua marca em diversas classes do INPI? Com certeza ela teria perdido o direito do uso da marca do seu nome. Casos assim acontecem com frequência, por isso, é importante que as influencers registrem as suas marcas o mais rápido possível.
Alerta para as marcas
Nunca use a imagem de terceiros sem autorização. Veicular a imagem de alguém ao seu produto ou serviço sem ter o direito de imagem pode ser um caminho sem volta para um processo jurídico desgastante. No caso da Jade Picon, marcas foram alertadas e avisadas, mas se por um deslize você esquece e comete um erro como este um integrante do Big Brother Brasil? Por isso, a Padma Marcas e Patentes está aqui para te orientar e alertar.
*Para maiores esclarecimentos, caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a Padma Marcas e Patentes. Clique aqui e converse com um dos nossos agentes.
Acesse também https://www.padmaconsultoria.com.br/ e @consultoriapadma