Briga com Santander ganha força
O Sindicato dos Bancários de Tupã e Região anunciou que a agência do Bradesco de Tupã foi fechada pela segunda vez no mês de janeiro de 2022. O banco também paralisou suas atividades no dia 12/01 e retornou os atendimentos presenciais 14/01, as medidas foram tomadas por conta das infecções do coronavírus.
“A paralisação das atividades presenciais é para desinfecção do ambiente e a realização da testagem dos colaboradores, ato esse imprescindível para o controle do vírus, sendo assim uma proteção para os trabalhadores e os clientes. Estamos atentos diariamente em todas as agências que fazem parte da nossa base territorial, vamos cobrar que todos os protocolos sanitários sejam respeitados. E que em caso de não cumprimento das determinações, pedimos que os bancários denunciem ao Sindicato”, falou Carlos Roberto Lopes Bueno.
Briga com Santander
A categoria bancária entrou em briga essa semana com o banco Santander, que desrespeitou uma série de acordos coletivos e anunciou no último domingo (17), durante programação da Rede Globo de televisão, sua abertura, durante todos os sábados a partir do dia 22 de janeiro até 31 de março.
“Ficamos indignados com a decisão do banco, não houve qualquer diálogo sobre o assunto com nenhum órgão que representa o trabalhador bancário, várias faltas foram cometidas pela direção do Santander, mas com certeza, se negar a pagar hora extra aos funcionários que foram convocados para exercer suas funções fora do acordado é inadmissível”, contou Carlos.
Outra reclamação dos bancários é a questão do aumento de casos em transmissão no país e dentro das agências bancárias do Covid-19, e a abertura do Santander aos sábados pode ter efeito reverso do que espera o banco e afetar toda categoria.
Na manhã desta sexta-feira (21) o Santander em reunião com a Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) “voltou atrás em sua decisão” e disse que abrirá suas agências apenas neste sábado dia 22 de janeiro, porém ainda existem muitas incertezas sobre o assunto.