Um internauta chamou a atenção em suas redes sociais nesses último dias, com o número alarmante de pessoas infectadas pelo Coronavírus e em período de transmissão na cidade de Tupã, ele levantou uma importante questão, sobre os cidadãos que estão ficando doentes e precisando de atendimento médico.
Quase ninguém tem procurado a Unidade de Pronto Atendimento aos finais de semana, inclusive o UPA estava praticamente vazio neste domingo (23), conforme mostram as imagens.
Será que as pessoas estão passando os finais de semana infectadas e procurando auxílio apenas na segunda-feira ou é uma coincidência?
Durante a filmagem ele diz: “Domingão aqui em Tupã, vamos ver como está o Covid na cidade? Nossa zerou o Covid em Tupã, que coisa linda, não tem ninguém”.
Já no segundo vídeo postado na segunda-feira (24) às 11h30 da manhã ele mostra o UPA lotado de carros e pacientes.
Em contato com a Unidade de Pronto Atendimento, foi confirmado que aos finais de semana os atendimentos, durante às 24 horas de funcionamento, reduzem mais de 50%, contando os atendimentos gerais e também os que apresentam síndromes gripais.
Números do UPA
Domingo 23 de janeiro
217 atendimentos GERAL
143 atendimentos Síndrome Gripal
Segunda 24 de janeiro
403 atendimentos GERAL
280 Síndromes Gripais
“Desde o ano passado ocorre está redução de atendimentos no UPA aos finais de semana, mesmo quem precisa fazer apenas curativo, deixa de vir aos domingos”, contou uma pessoa do local.