Na madrugada desta terça feira (15), indivíduos furtaram e abateram uma novilha de leite que estava prenha. Segundo apurado, um caminhoneiro que passava pelo o local avistou um veículo Ford Del Rey e três homens abatendo a novilha.
O caminhoneiro entrou em contato com o proprietário do sítio, que de imediato foi até o local, que fica próximo da represa do Toyoshima na seção Fartura, e encontrou a novilha, só pela metade.
O dono do animal começou a limpar o restante da carne quando avistou os indivíduos, que provavelmente vinham buscar a outra parte da novilha.
Os ladrões perceberam que era o dono da novilha e saíram em alta velocidade com destino a cidade. Porém o proprietário do sítio reconheceu os indivíduos e acionou a polícia militar que foi até o local.
Em patrulhamento pela cidade os policiais encontraram o Ford Del Rey abandonado, e ao verificar o veículo foi encontrado vestígios da novilha.
O veículo foi apreendido e a ocorrência apresentada na delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos legais.
No início da tarde desta quarta-feira, dia (16), o proprietário da novilha encontrou o couro e o ulbro na seção chácara e uma parte de carne próximo do laticínio de leite.
Fonte e foto: Valdecir Luis de Sousa.