Casais tem até 4 de março para apresentar documentação; vagas são limitadas
A Prefeitura de Tupã realizará a quarta edição do Casamento Comunitário. Este ano, apenas dez casais poderão participar da cerimônia civil organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e os interessados terão de 21 de fevereiro a 4 de março, das 7h às 12h30, para se inscreverem.
O Casamento Comunitário é voltado às famílias em situação de vulnerabilidade econômica, um dos critérios de seleção é possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Conforme a secretária responsável pela Pasta, Patrícia Fernandes, “tanto solteiros, viúvos, divorciados, quanto pessoas em união estável, podem participar. Lembrando haver uma relação de documentos obrigatórios, e que as vagas são limitadas”. (Conferir lista)
Em Tupã a celebração compõe o calendário anual de eventos, e está prevista por lei (nº 4.850/2017), por isso deve ser realizada no último sábado de maio (28/5). Nos dois últimos anos, a ação foi suspensa em razão da pandemia de coronavírus, e além de reduzir as vagas em 2022, a quantidade de testemunhas também será restrita a duas pessoas por casal.
Na data da cerimônia, um protocolo de segurança será implantado em parceria com a Vigilância Sanitária. Em caso de dúvidas e para mais informações, ligar para 3496-2464, ou comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rua Paiaquas – 609.
Documentação:
- RG e CPF dos noivos;
- Carteira de Trabalho ou comprovante de renda do casal ou declaração de renda;
- Comprovante de residência há mais de 02 anos (cedido no Posto de Saúde);
- Certidão de nascimento do casal;
- Certidão de nascimento dos filhos menores;
- Se for Divorciado: Certidão de casamento com averbação do divórcio;
- Se for Viúvo: Certidão do casamento e óbito do cônjuge;
- Data de nascimento dos pais dos noivos se forem vivos, ou data de óbito.