Para receber até 4 lâmpadas de tecnologia LED, famílias deverão entregar a mesma quantidade de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes
Nesta semana a Energisa Sul-Sudeste promove mais uma ação direcionada às famílias de baixa renda beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Por meio do projeto Nossa Energia, a concessionária promoverá a substituição de lâmpadas de famílias nos municípios de Iacri e Tupã.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem como objetivo promover o uso consciente de energia elétrica.
Nos dias 21 e 22 de fevereiro a unidade móvel do projeto estará estacionada na Praça São Luis, com atendimento das 9h às 17h, em Iacri. De 23 a 25 de fevereiro, o projeto contempla os moradores de baixa renda em Tupã, que serão atendidos em frente à igreja da Matriz, na Praça da Bandeira, na área central, também das 9h às 17h.
Em ambas as cidades, no momento da troca das lâmpadas é preciso apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (conta de energia).
Cada família poderá trocar até 4 (quatro) lâmpadas, ou seja, entregar as incandescentes ou fluorescentes para, então, receber a mesma quantidade de lâmpadas de tecnologia LED.
“Nosso propósito é auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, estimulando-as a economizar energia com o uso das lâmpadas de LED e também com dicas para o consumo consciente no dia a dia”, explica Thiago Peres de Oliveira, coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa.
As lâmpadas de LED proporcionam uma economia de 80% em relação às fluorescente. Também duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes. Não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.