Iniciativas sociais, culturais e educativas contribuem com os cidadãos Queirozenses
A Prefeitura de Queiroz vem fortalecendo a educação e cultura no município, ao realizar diversas atividades que envolvem essas áreas.
Aulas de violão gratuitas
Na terça-feira (15), foram iniciadas aulas de violão para as crianças e adolescentes. Um importante projeto que além de ensinar a tocar um instrumento, os encontros proporcionam a oportunidade de socialização e ampliação da rede de amigos por meio do estudo e cultura das artes de maneira diversificada, neste caso, com a música.
As aulas estão sob o comando do professor Edgar Schmidt.
Entrega de Material Escolar
Nesta quinta-feira (17), foi realizada a entrega do material escolar para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os alunos receberam todo material para as atividades escolares do ano letivo, de acordo com as demandas e as respectivas faixas etárias. Aproximadamente 500 alunos matriculados receberam esse suporte escolar.
O Prefeito Rodrigo destacou que o projeto garante e prioriza a educação no município e fez questão de entregar em mãos os materiais aos alunos.
“Seguimos reafirmando o nosso compromisso de proporcionar uma educação de qualidade e com materiais adequados”.
Retorno da Fanfara Municipal
“Projeto de sucesso está de volta”, foi assim que a Prefeitura de Queiroz anunciou o retorno de um projeto social de destaque no município: a Fanfarra Municipal.
A partir de segunda-feira (21), estarão abertas as inscrições para quem desejar participar do Projeto. O cadastro poderá ser feito no CRAS para crianças de 07 anos incompletos até 17 anos.
Nas duas primeiras gestões do Prefeito Rodrigo entre 2010 a 2016 o projeto foi aprovado pelos munícipes e agora ele retoma com o mesmo professor da época – Júlio César.
Em vídeo publicado nas redes sociais (assista), o Prefeito Rodrigo mostrou sua satisfação e alegria com o retorno do projeto que contará com novos instrumentos.
“Começamos com uma Fanfarra e que depois se tornou Banda, num projeto do passado. Era orgulho dos Queirosenes e encontramos no ano passado uma situação difícil. Queiroz completará 57 anos e isso será um presente para Queiroz. A fanfarra Municipal é algo histórico em nosso município. Temos o sonho de novamente, termos a Banda Marcial. Daremos início novamente ao projeto e infelizmente retornamos do zero”.