O Projeto Monstrinho leva seus jovens atletas para assistir a um jogo profissional da NBB, nesta quinta-feira (14), na cidade de Bauru. A partida será às 20h entre Bauru e Flamengo, time do atleta Yago Mateus, idealizador do projeto.
“Assistir a um jogo oficial, onde estarão grandes astros do basquete nacional, como o Yago, é uma oportunidade que com certeza pode despertar o sonho das nossas crianças, para que um dia cheguem tão longe como meu irmão” destacou Adriano Mião, coordenador do Projeto Monstrinho.
A presença dos Monstrinhos é uma surpresa para Yago!
O jogador Yago é considerado uma das maiores revelações do basquete brasileiro, ele aproveitou um espaço que estava abandonado na Casa do Garoto de Tupã para conduzir uma reforma na quadra. Pintura e tabelas novas, além de conseguir bolas e uniformes, para retomar o basquete como atividade para os meninos e meninas que frequentam o local. Ele teve o primeiro contato com o basquete neste mesmo local, ao lado do irmão Adriano.
A ação contou com o auxílio do vereador Paulo “da Farmácia”, que atuou para disponibilizar um ônibus e levar as crianças até a cidade onde acontece o jogo das quartas de finais da Liga Nacional de Basquete.
O Projeto já disponibilizou uniformes para as mais de 120 crianças que participam do “Monstrinho, e em breve vai distribuir tênis adequados para que os pequenos possam treinar com mais qualidade. Nesta semana também presenteou cada uma das crianças com ovos de páscoa.
“Esperamos a participação das empresas Tupãenses para ajudar no suporte deste grande projeto, que faz a diferença na vida da nossa comunidade” finalizou Adriano, que espera o engajamento da cidade para tornar cada vez melhor a realização deste sonho.