Hélio é supervisor de ensino e está no quinto mandato de vereador em Adamantina
Em sessão da Câmara Municipal de Adamantina, o vereador Hélio José dos Santos, no uso da tribuna para explicações pessoais, anunciou que vai disputar eleição a deputado estadual neste ano, em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Para a construção da pré-candidatura, o parlamentar deixou o Partido Liberal (PL) e filiou-se ao Partido Republicanos (PP), que garantiu a vaga na legenda para a eleição deste ano.
Hélio está em seu quinto mandato na Câmara Municipal de Adamantina (1997/2000, 2001/2004, 2013/2016, 2017/2020 e 2021/2024). Já presidiu o legislativo adamantinense e atualmente é líder do prefeito Márcio Cardim (União Brasil) na Câmara Municipal.
Hélio disse que em dois momentos anteriores recebeu convites para esse desafio, e que agora decidiu aceitar, dizendo estar mais preparado para o projeto. “Estou me preparando para este momento desde 2014, quando fui convidado, e não pude assumir a candidatura. Em 2018, também houve o convite. Mas neste momento, com muita humildade, muita experiência, muita honra e muito trabalho, acredito que estou pronto para assumir mais um desafio em minha vida pública”, disse.
O vereador e agora pré-candidato a deputado estadual afirmou ter o apoio diretório municipal, coordenação regional e diretório estadual do partido, e sinalizou temas em que pretende atuar no parlamento paulista.
Ele ressaltou que caso seja eleito poderá representar a população de Adamantina e região, trazendo muitos benefícios para a Nova Alta Paulista, contribuindo para implementação de importantes políticas públicas na saúde, na educação, na geração de empregos e também na construção de moradias populares.
Atuação na educação
Com carreira profissional na educação, Hélio é supervisor de ensino da Secretaria Estadual da Educação na Diretoria de Ensino de Adamantina e vê entre os colegas educadores uma força de apoio e motivação à nova pretensão política.
“E quero agradecer a todos os educadores as 33 escolas estaduais da Diretoria de Ensino de Adamantina, distribuídas em 22 municípios, pelo apoio incondicional, o que muito nos honra, e muito nos orgulha. Que Deus possa abençoar, a todos”, encerrou.