As medidas estabelecidas no novo decreto antecipa a prevenção contra a Covid-19
Em Queiroz, um decreto municipal passou a vigorar desde quinta-feira (26) e estabelece à retomada do uso obrigatório de máscaras em todos estabelecimentos fechados e recomenda a higienização das mãos com álcool em gel. Além disso, a realização de shows e eventos musicais estão proibidos.
Cabe ressaltar, que na semana passada, o Prefeito Rodrigo já havia publicado um decreto que tornava obrigatório o uso de máscaras em prédios e espaços públicos para frear casos de covid entre os servidores municipais, ou seja, o novo decreto aumentou a abrangência das decisões.
Segundo a prefeitura, mesmo sem o registro de casos de graves, as medidas preventivas foram tomadas como forma de conter uma possível disseminação do vírus entre os moradores.
Desde o início da pandemia, Queiroz tem uma das taxas mais baixas de mortalidade por Covid-19 do estado de São Paulo, com 3 mortes pela doença.
Em entrevista, o Prefeito Rodrigo destacou que graças a vacina, não existe ninguém internado na cidade.
“Espero que as medidas nossas possam se prevalecer desta forma e não chegar ao ponto que chegamos no passado, que foi fechamento do comércio, restrição de horário de atendimento, que não é o caso, espero não chegar a esse ponto. Nós estamos nos antecipando que pode acontecer nos próximos dias e esperamos que não”.