Chuvas matam ao menos 35 pessoas no Grande Recife 

As fortes chuvas registradas há cinco dias em cidades do Grande Recife mataram, ao menos, 35 pessoas, de acordo com informações da Defesa Civil de Pernambuco. Nas últimas horas, deslizamentos de terra em encostas foram registradas — principal causa das mortes até o momento.

Ruas e avenidas da capital pernambucana estão inundadas e há pontos de alagamento até no aeroporto de Recife.

Vídeos feitos por moradores e divulgados nas redes sociais mostram casas desabando. Em um dos registros, destroços de uma casa são levados pela força das águas. Moradores que gravaram vídeos se desesperam com o receio de que mais pessoas podem estar nos locais.

De acordo com o MetSul Meteorologia, “os acumulados de chuva são extraordinariamente altos. Muitas cidades da Paraíba e Alagoas somam mais de 300 mm nos últimos sete dias, mas em Pernambuco os volumes são ainda mais altos. Nos últimos sete dias, até o começo da tarde deste sábado, diferentes estações em Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes reportavam mais de 500 mm, sendo que em alguns pontos as precipitações somaram 250 mm apenas na madrugada e no começo da manhã deste sábado”.

Populares também publicaram vídeos com imagens de carros tentando atravessar ruas e avenidas alagadas, o que não é recomendado pelas autoridades

Fonte: R7.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.