Com o recebimento de informações dando conta do tráfico de drogas praticado por moradores da Rua Domingos da Costa Lopes, Jardim Itaipu, os policiais civis da DISE passaram a realizar investigações com o objetivo de apurar a procedência destas informações.
Após inúmeras diligências, os agentes confirmaram a veracidade das informações, inclusive que dois indivíduos estariam utilizado aquele imóvel para fazer a venda direta aos usuários, enquanto que um outro imóvel localizado no Jardim Jaçanã era utilizado para guardar a droga e o transporte era feito por intermédio de um veículo VW/Golf, cor cinza.
Assim, uma vez expedidos mandados de busca, os policiais se deslocaram para ambos os imóveis, onde os indivíduos foram surpreendidos e, com a presença dos policiais, tentaram dispensar a droga, parte de dela sendo arremessado pela janela e uma grande parte no vaso sanitário.
Com a agilidade e competência, os policiais civis da DISE, com apoio de agentes da DIG, conseguiram apreendera diversas porções de maconha e cocaína dentro do vaso sanitário, dois tabletes de maconha que haviam sido arremessados pela janela, além de quase R$ 7.000,00 em dinheiro e material para embalar e preparar a droga.
Enquanto isso, uma outra equipe foi até o imóvel localizado na Rua Emílio Ruiz, onde foi complementada a busca, tendo os policiais apreendido mais porções de cocaína, uma grande pedra de crack, balança digital, dois vasos com maconha plantada, epedorf’s vazios e material para embalar a droga.
Foi dada voz de prisão aos suspeitos, um desocupado, de 27 anos de idade e um marceneiro com 21 anos de idade, ambos conhecidos dos meios policiais e presos anteriormente por tráfico de drogas.
Conduzidos à CPJ, foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e agora aguardam deliberações de audiência de custódia.