A Polícia Militar realizava patrulhamento tático na zona leste de Tupã, nesta quarta-feira (1) por volta das 18h30, quando cruzaram por um Volkswagen Gol, cinza, que segui no sentido contrário pela estrada do São Gonçalo.
Como havia diversas denúncias da prática do tráfico de entorpecentes contra o mesmo, os Policiais fizeram o retorno e iniciaram o acompanhamento do veículo.
Ao perceber que seria abordado o condutor arremessou uma sacola amarela pela janela do carro, pela rua João Marin Berbel, no Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar, e empreendeu fuga. Ele jogou o automóvel no meio do mato e saiu correndo a pé pelo pasto.
O meliante correu cerca de duzentos metros até ser alcançado pela Polícia, mesmo tentando resistir a abordagem, foi algemado e detido, sendo necessário inclusive o uso de força moderada para contê-lo.
Em revista pessoal foram localizados R$79 e um celular, em uma blusa estava uma sacola branco com 92 eppendorfs roxos, com cocaína. No carro estavam outros 125 pinos idênticos e na sacola amarela que ele dispensou pela janela do carro, mais 45 pinos da mesma cor, também com cocaína.
Ao todo, junto com o meliante, foram retirados de circulação 262 porções da droga.
Indagado sobre o entorpecente, o abordado alegou que estaria passando por uma situação financeira difícil e que venderia a droga para complementar a renda familiar, e que fugiu com medo de ser preso.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indiciado, que foi apresentado junto com as drogas e veículo na Central de Polícia Judiciária, onde teve o flagrante ratificado pela autoridade responsável.
Ainda conforme o registro policial, a ocorrência foi acompanhada pelo advogado e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Participaram da ação os Policiais Militares 1º Sargento Fantes, Cabo Alan e Cabo Pacheco, da Força Tática.