Os alunos entoavam o canto: “Sai, sai, sai, a Dengue nunca mais!”
Uma carreata de conscientização contra a Dengue organizada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental – Professor João Geraldo Iori percorreu as ruas do bairro onde a escola está localizada, na última segunda-feira (22). A inciativa faz parte do Projeto “Aqui não tem Dengue não” elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.
A direção da escola explicou que a conscientização na escola já vinha sendo realizada desde o surgimento dos primeiros casos da doença na Zona leste de Tupã, onde a escola está situada, com atividades informativas, vivências, confecção de cartazes, músicas, rodas de conversas e debates realizados nas aulas de Saúde e Meio Ambiente, e também aprofundados nas demais disciplinas que a escola oferece.
No intuito de chamar a atenção das pessoas, sensibilizar a população, a carreata mostrava que não é possível fazer prevenção sem o envolvimento de todos. Os alunos entoavam o canto: “Sai, sai, sai, a Dengue nunca mais”, acompanhados das professoras e funcionários da escola.
“A passeata teve como objetivo levar a conscientização para a comunidade em que as crianças estão inseridas, de forma que eles são colocados a utilizarem todos os saberes aprendidos durante o projeto , em suas falas com as pessoas que encontram durante a passeata, bem como serem mobilizadores para um comportamento consciente”, ressaltou a diretora – Sirleine dos Santos Lovato.
A escola também agradeceu o apoio do agentes de trânsito municipal que acompanharam as crianças durante o trajeto.
A Escola
A escola EMEF Professor João Geraldo Iori é de período integral e atende 320 alunos, do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental I, da zona leste de Tupã das 7h30 as 15h30. Oferece aulas da grade curricular comum do município mais as aulas de teatro, Jogos matemáticos, linguagem e tecnologia, informática educativa, Inglês, atividades esportivas, sócio emocional, saúde e meio ambiente e quatro modalidades de Música, sendo canto e coral, flauta, violão e Fanfarra.