
A Prefeitura de Queiroz firmou um convênio com a Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para regularização do Bairro Barretinho. Para isso, equipes da administração já fazem visitas aos imóveis para a realização do cadastro imobiliário.
O chefe do executivo, por sua vez, pede a coloração de todos, para que respondam o formulário, que posteriormente será entregue na prefeitura. “É um processo importante para iniciarmos a regularização fundiária deste importante bairro da nossa cidade”, afirmou Rodrigo.
Segundo Rodrigo, são mais de 100 lotes e com a regularização, será possível realizar investimentos na infraestrutura do bairro, para uma melhor qualidade de vida dos moradores, como água e esgoto, energia, iluminação, asfaltamento e calçada.
“A regularização fundiária é muito importante, faz com que as pessoas tenham o domínio do imóvel. É uma segurança a mais para as famílias, uma conquista da nossa administração”, reforçou o chefe do Executivo.
Para tirar possíveis dúvidas da população, mapas foram disponibilizados na prefeitura, no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e no Centro Comunitário, para que os moradores acompanhem o trabalho, que já foi efetuado das quadras 34 a 40.
No Cras, o posto para sanar as dúvidas atende das 8h às 11h e das 13h às 17h e para atender as pessoas que trabalham em horário comercial, existe o plantão das 17h às 20h.
“Estamos trabalhando para que ocorra da melhor forma possível e atendendo em horário especial”, ressaltou o técnico de regularização fundiária da fundação ITESP – Cláudio Calado.