Yago Mateus é campeão do Globl Jam Toronto 2022
Yago Mateus, 23 anos, multicampeão dentro e fora da quadra, onde mantém seu projeto social em Tupã (Projeto Monstrinho – Clique e veja detalhes), que conta com 140 crianças praticando o esporte e fora das ruas, os pequenos estão êxtase com mais esse título do ídolo.
RELEMBRE A GALERINHA NO JOGO FLAMENGO X BAURU E A ENTREVISTA COM O CAMPEÃO.
O grande destaque brasileiro do Globl Jam Toronto 2022, foi o MVP Yago Mateus, o Tupãense terminou a competição com média de 21 pontos, seis rebotes e oito assistências por jogo, além de 30 pontos e 11 assistências no jogo do título.
O JOGO
Neste domingo, a Seleção Brasileira sub-23 derrotou os Estados Unidos por 77 a 73, no Mattamy Center e ficou com o troféu do torneio amistoso organizado pela Canada Basketball, fazendo história em solo canadense no debute do torneio. Yago dos Santos foi eleito o MVP do campeonato.
O Globl Jam marcou a estreia de Tiago Splitter como técnico principal. Auxiliar técnico no Brooklyn Nets e na Seleção principal, ele foi o head coach na campanha, tendo Fernandinho como seu assistente.
O título marcou uma campanha incrível do Brasil no torneio. O time perdeu a estreia para o Canadá e depois engatou vitórias seguidas, batendo Itália, Estados Unidos, a Itália novamente na semifinal e mais uma vez os Estados Unidos na decisão.
Os comandados de Tiago Splitter conquistaram o seu primeiro título: O Global Jam Sub-23. Nesta noite de domingo (10/7), a seleção brasileira entrou em quadra para enfrentar os Estados Unidos na grande decisão do torneio que aconteceu em Toronto, no Canadá. Após uma partida extremamente disputada e repleta de reviravoltas, nos últimos segundos de jogo, conquistamos o tão sonhado troféu.
Na final, o Brasil esteve sempre na liderança do placar, desde o primeiro quarto. Mantendo a pegada na defesa e o aproveitamento nas bolas de três, o time foi para o intervalos vencendo por 42 a 38. Yago e Caio Pacheco lideravam na pontuação, enquanto Márcio, Ruan, Dikembe e Mãozinha seguravam no garrafão. No último quarto, o Brasil teve sangue frio para segurar os americanos e vencer.
CAMPANHA DO BRASIL NO GLOBL JAM
BRASIL 75 x 89 CANADÁ
BRASIL 72 x 68 ITÁLIA
BRASIL 73 x 71 EUA
BRASIL 79 x 56 ITÁLIA
BRASIL 77 x 73 EUA