Foi iniciado as obras de implantação da rotatória de acesso ao conjunto José Feliciano e ao residencial Parque dos Antúrios. De acordo com o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, atendendo à solicitação da prefeitura, a construtora responsável pelo loteamento iniciou a construção do dispositivo com objetivo de proporcionar mais segurança aos usuários da estrada vicinal que liga Tupã ao distrito de Parnaso e também aqueles que necessitam acessar tanto o conjunto José Feliciano quanto o residencial Parque dos Antúrios.
“Por questão de segurança, a construtora está iniciando a construção de um novo dispositivo viário composto por uma grande rotatória e alças de acesso que vão direcionar o fluxo de veículos da Vicinal para o conjunto José Feliciano e também do Parque dos Antúrios. A proposta dessa rotatória é fazer com o trânsito possa fluir se forma regular, com baixa velocidade e maior segurança os usuários da Tupã-Parnaso e para quem acessa esses dois bairros residenciais”.
Ele explicou também que devido à obra, o tráfego na vicinal Tupã-Parnaso está parcialmente interditado nos dois sentidos de direção, permitindo a passagem por desvios laterais. O secretário de Planejamento informou ainda que a construtora espera concluir a rotatória no prazo de 15 dias. “É uma obra rápida. A expectativa é que em 7 dias o tráfego neste local esteja totalmente reestabelecido e que no máximo em 15 a obra possa estar sendo concluída com todas os serviços complementares, incluindo recapeamento asfáltico e sinalização”.
Valentim concluiu orientando que passa pelo local a redobrar a atenção e respeitar a sinalização no trecho em obras. “Durante o período de obras pedimos à população que redobre a atenção e respeite a sinalização ao passar pelo trecho que está em obras. A empresa já colocou os cones para direcionar o fluxo de veículos e também já instalou a sinalização provisória, por isso é fundamental que as pessoas respeitem o trabalho da construtora e, principalmente, respeitem as placas de sinalização para que não haja nenhum acidente no local”, concluiu.