Foto divulgação internet
A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que a partir de hoje (25), a população maior de 16 anos terá a chance de se inscrever no curso gratuito de Repositor de Mercadorias em parceria com o Senac.
“Seu primeiro ou novo emprego pode ser conquistado com a qualificação profissional certa”, destaca o anúnico.
Os interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, rua Paiaquas, nº 609, das 7h30 às 11h30, ou das 13h às 16h30, com cópia e documento original de RG, CPF e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.
O prazo de inscrições termina em 5 de agosto e as vagas são limitadas.
As aulas acontecerão no período de 15 de agosto a 10 de outubro, das 18h30 às 22h30. No ato da inscrição, os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim, este curso atende uma demanda dos supermercados e de empresas que necessitam de trabalhadores qualificados, e oferece uma oportunidade de independência financeira ao concluinte.
“O prefeito Caio Aoqui nos deu a missão de trazer para nossa cidade, nessa retomada da economia, formas de fazer com que todos estejam em condições de trabalho, de ter a sua renda, a sua dignidade”. Dra. Telma comenta ainda que os dois anos de pandemia trouxeram muitas dificuldades, e convida a população a aprender novas técnicas, que fazem diferença na conquista de um espaço no mercado de trabalho.
Sobre o curso
As aulas acontecerão no período de 15 de agosto a 10 de outubro, das 18h30 às 22h30. No ato da inscrição, os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.
Todos os cursos do Senac são certificados e reconhecidos em todo Brasil. Para atuar como Repositor de Mercadorias, o profissional precisa ter organização e capacidade de interação com o público, a fim de agilizar os processos do dia a dia.
No curso de Repositor de Mercadorias, o aluno receberá noções de Serviço ao Atendimento ao Cliente (SAC); aprenderá como requisitar, etiquetar e expor as mercadorias no ponto de venda; além de auxiliar no controle de perdas e de condições de consumo e qualidade dos produtos.