O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL já foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro
O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL já foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Os beneficiários aguardam instruções do Governo sobre quando o crédito poderá ser acessado e quais os percentuais de juros de cada instituição financeira participante do programa.
Segundo o jornal Estadão, o governo federal pretende autorizar o acesso ao empréstimo pelos assistidos pelo programa social entre os meses de agosto e outubro.
O benefício está inserido na modalidade de crédito consignado. Assim, sendo descontado do próprio Auxílio Brasil.
Além disso, o empréstimo Auxílio Brasil também irá contemplar quem faz parte do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Em Tupã você pode fazer o seu empréstimo na Avenida Tamoios, 1783, no correspondente Caixa. Evite filas e conte com o atendimento de especialistas.
A Caixa Econômica Federal pretende oferecer a menor taxa de juros do mercado para o empréstimo Auxílio Brasil. Segundo a presidente do banco, Daniella Marques, a instituição ainda analisa internamente qual será esse percentual.
“Não está definido [o percentual], existe uma governança interna do banco, existe um processo de balanceamento de crédito e definição de taxas, mas o que eu posso dizer é que existe o compromisso da Caixa de que seja feito na menor taxa possível e que a gente praticará a menor taxa do mercado, respeitando os comitês e a governança do banco”, afirmou Daniella Marques durante um evento na última terça (9).
Em caso de dúvida é só enviar uma mensagem pelo WhatsApp (14) 98164-8037.
O valor do empréstimo Auxílio Brasil pode comprometer até 40% do valor benefício. Desses, é possível utilizar 5% para saque ou amortização de dívidas no cartão.