O Corpo de Bombeiros de Tupã foi acionado na tarde deste domingo (14) para atender uma ocorrência de vazamento de gás metano no município de Bastos.
Uma moradora da Rua Eleazar Andrade Pessoa (Jardim Eldorado), Roseli Birkner, ouviu um barulho incomum e alto que vinha de fora da sua casa, ao sair para verificar deparou-se com uma carreta estacionada na rua carregada com cilindros de gás metano. Percebendo imediatamente o vazamento da substância tóxica, acionou o 193 informando o caso.
Já no local, o Corpo de Bombeiros realizou o isolamento da área com apoio da Polícia Militar, em seguida encontrou o cilindro que estava com problema na válvula de segurança e solucionou o vazamento.
Ninguém ficou ferido.
Trajeto da Carreta
O condutor do transporte do gás metano entrou no município pela vicinal BAS-040 no Jardim Eldorado, estacionou a carreta na Rua Eleazar Andrade Pessoa (Jardim Eldorado) e se ausentou por alguns instantes.
Ele não havia notado o vazamento da carga e ficou apavorado com a situação.
De acordo com a Cetesb, o gás metano é inflamável e explosivo em ambiente fechado, em presença de fonte de ignição, como fogo. Em condições normais de temperatura e pressão, é um gás incolor e inodoro.
Após vistorias o caminhão seguiu viagem.
Fonte: Valdecir Luis de Sousa
Foto e vídeo: Roseli Birkner