Clealco oferece cursos para motoristas e operadores de máquinas

Inscrições vão até dia 25 e devem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Para quem busca novas oportunidades no mercado de trabalho, a Usina Clealco está com vagas abertas para os cursos gratuitos de “Formação de Motoristas de Cargas Pesadas” e “Operador de Máquinas Agrícolas”. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 25 de agosto, na secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, localizada na avenida Tapuias, 907.

As vagas são destinadas para moradores de Tupã e de outros municípios, sendo que cada turma será composta de 20 pessoas por região. Para o curso de motoristas de cargas pesadas, é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “E”, enquanto que para operador de máquinas é obrigatório a habilitação na categoria “B”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Newton Takahara, os dois cursos são importantes para a região, pois existem oportunidades de emprego no setor, mas poucos profissionais com capacitações.

“Essa iniciativa da Usina Clealco, que é referência nacional, é muito importante para quem está em busca de serviço. Em nossa região há diversas oportunidades para operar máquinas agrícolas ou conduzir veículos com cargas pesadas, só que essas atividades não são fáceis. Então, ter um curso que ensine todo o processo ajuda a qualificar a mão de obra e contribui para que o trabalhador tenha destaque no mercado de trabalho”, disse Takahara.

Para realizar a inscrição é necessário levar uma cópia da CNH. O início das aulas está previsto para o dia 8 de setembro, e os interessados podem esclarecer suas dúvidas através do número (18) 3658-9067.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.