A Polícia Militar de Rinópolis e a Policia Civil de Tupã através do Delegado Plantonista Dr. Welington Ubiratã atenderam uma ocorrência de afogamento em Rinópolis neste domingo (28) por volta das 18h.
Segundo informações a Policia Militar foi acionada e solicitou apoia à Central de Polícia Judiciária de Tupã, informando que havia ocorrido um afogamento em uma propriedade rural no bairro Água Limpa.
A Polícia Civil se deslocou para a ocorrência e já no local tomou ciência de que Paulo César dos Santos de 22 anos e seu colega J.S.S. de 25 anos, estavam nadando no córrego da propriedade e havia uma vítima fatal.
J.S.S. relatou que a vítima entrou no córrego e começou a escorregar e afundar na água, provavelmente por causa de um buraco no fundo do rio, ele tentou se apoderar de arames que estavam em uma cerca para tentar resgatá-lo, mas não obteve sucesso, pois não sabia nadar.
Em seguida foi até a sede de uma outra propriedade e pediu ajuda ao morador.
Paulo César estava submerso nas águas e o morador nadou até o fundo do rio, exatamente no local em que o jovem havia afundado, e encontrou seu corpo sem vida, trazendo-o às margens.
Logo após os trabalhos periciais o corpo de Paulo César dos Santos foi removido para o IML de Tupã para autópsia e depois foi entregue à Família para velório e sepultamento.