Para desenvolver a cidadania, o respeito ao próximo e aos direitos humanos, o Colégio Seletivo realizou a “Gincanglo”, durante as comemorações do aniversário da instituição no mês de agosto, tudo com muita diversão e principalmente muito aprendizado.
Os alunos do ensino fundamental ao ensino médio arrecadaram produtos de higiene que foram doados agora em setembro para hospitais e instituições beneficentes de Tupã e região.
Ede Scarcelli, diretor do Anglo de Tupã destacou que “promover ações que estimulam boas práticas pode servir de inspiração e incentivo para que o estudante participe e se envolva com movimentos solidários dentro ou fora do espaço educativo, diminuindo os efeitos de uma sociedade desigual e formando valores”.
O projeto cultivou a empatia e o espírito de solidariedade, habilidades que se somam na formação de cidadãos conscientes e colaborativos, e com certeza farão a diferença no futuro do nosso planeta.
“Eu gostei muito de participar desta ação, porque faz a gente pensar: um pouquinho que posso colaborar pode ajudar muito o próximo. Sai junto com meu papai para arrecadar produtos pelo nosso bairro, nunca tinha participado de algo assim, foi muito legal”, comentou Louise, aluna da 2ª Série B.
As entidades selecionadas neste ano para receber as doações foram Santa Casa de Tupã, Casa Abrace, Casa do Garoto, APAE, Hospital São José, da cidade de Herculândia, Hospital de Bastos, e o Projeto O Bom Samaritano, também de Bastos.
“É muito gratificante ver o engajamento dessa turminha e a forma como o Colégio Seletivo trabalha essa questão social com os estudantes, toda doação é muito bem-vinda” agradeceu Wagner Luques, da Casa do Garoto.
Ao todo foram arrecadados mais de 7.500 itens, entre sabonetes, pasta de dente, detergente, papel higiênico, água sanitária e outros produtos de higiene.