Com autoridade, a seleção brasileira goleou a Tunísia por 5 a 1 nesta terça-feira (27), em seu último amistoso antes da Copa do Mundo do Qatar.
No Parque dos Príncipes, em Paris, foram quatro gols marcados no primeiro tempo: por Raphinha, aos 10 e 39 minutos, Richarlison, aos 18, e Neymar, aos 28, em cobrança de pênalti.
Na etapa complementar, o flamenguista Pedro marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira aos 28, e cravou espaço na briga por uma vaga na Copa.
A Tunísia foi escolhida como um dos testes nesta reta final de preparação para o Mundial porque vinha de sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, e nenhum gol sofrido nessa sequência.
Em campo, não foi páreo para o Brasil mesmo com a escolha de Tite por uma formação mais cautelosa de saída, com Fred titular em vez de Vini Jr.
O próximo compromisso da seleção brasileira está marcado para o dia 7 de novembro. Mas não tem bola rolando: é a convocação final dos 26 jogadores para a Copa do Mundo.
A estreia está marcada para o dia 24, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. Já a Tunísia está no Grupo D do Mundial e começa sua trajetória enfrentando a Dinamarca dois dias antes.
Fonte: UOL Esportes