Espaço terá ampliação da área verde existente; campo de futebol e objetos paisagísticos
A Secretaria de Planejamento e Infraestrutura iniciou a etapa de construção da primeira pista de Pump Track de Tupã (percurso com lombadas para esportes de velocidade com bicicleta, skate, patins ou patinete), que fará parte da futura praça dos Jardins Morumbi e Aoki, entre as ruas prof. Enedina Botteon e Aimorés.
Além de propiciar a prática esportiva, a praça trará mais áreas verdes para o cidadão. O local terá ampliação do bosque original e ganhará um pergolado, estrutura com colunas e vigas de madeira para ornamentação.
O local terá, além da pista, playground, árvores ornamentais, nativas e plantas tropicais. Espaços com mais vegetação preservam a permeabilidade do solo, pois há maior absorção hídrica e drenagem das chuvas, assim como as árvores atuam na absorção e dissipação do calor. A intenção também é estimular a prática de exercícios.
Conforme o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, com as arquibancadas, a área de passeio, e o sistema de iluminação concluídos, o término das obras está previsto para dezembro deste ano.
“Avançamos para a etapa de terraplanagem da pista, único serviço sob a responsabilidade dos funcionários da prefeitura. A construtora está executando agora a colocação do gramado paisagístico e do campo de futebol, dessa forma, nossa expectativa é entregar o espaço até o início de 2023”.
O projeto de implantação desta praça surgiu após a demanda apresentada por moradores daquela região da zona oeste para aproveitamento de um terreno público sem uso.
O custo aproximado é de R$ 600 mil para esta construção.